Analice Gaspar Garcia - Publicado em 15-03-2024 15:40
Nota da UFSCar sobre a greve dos servidores técnico-administrativos
Reunião entre o comando local de greve e a Administração Superior da UFSCar
A Administração Superior da UFSCar recebeu nesta segunda-feira, 11 de março, o comando local de greve, para confirmar sobre a deflagração da greve dos servidores técnico-administrativos da Universidade, aprovada em assembleia geral do Sindicato dos Trabalhadores Técnicos-Administrativos da Universidade Federal de São Carlos (SINTUFSCar).
A adesão dos servidores e das servidoras da UFSCar ao movimento foi informada para a Reitoria oficialmente no dia 4 de março. A UFSCar reconhece e respeita o direito de greve de todos os seus servidores e servidoras e, em consonância com moção de seu Conselho Universitário (ConsUni), manifesta apoio à demanda da categoria de reestruturação da carreira das servidoras e dos servidores Técnico-Administrativos em Educação (TAEs).

Na reunião, o comando de greve compartilhou a decisão de que os serviços definidos como essenciais continuarão a ser realizados, como, por exemplo, todo o processo de ingresso e acolhimento de estudantes, concursos, pagamento de pessoal, dentre outros.
A Administração Superior da UFSCar está e seguirá aberta ao diálogo constante com o comando local de greve, para tratativas e definições referentes ao movimento e às necessidades institucionais.