Fabricio Mazocco - Publicado em 09-09-2022 14:00
Mestrado Profissional em Matemática recebe inscrições até 3/10
Na UFSCar, estão sendo oferecidas 19 vagas (Imagem: Reprodução)
Estão abertas, até 3 de outubro, as inscrições para o Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT) da UFSCar. O PROFMAT é desenvolvido por meio de uma rede de instituições de Ensino Superior que, para 2023, estão oferecendo um total de 1,4 mil vagas. Dessas, 19 são para a UFSCar, sendo dez dirigidas ao Campus São Carlos e nove ao Campus Sorocaba.

O curso tem como objetivo proporcionar formação matemática aprofundada relevante para o exercício da docência na Educação Básica, especialmente a docentes de escolas públicas que buscam aprimoramento. É semipresencial e as aulas, em São Carlos e Sorocaba, estão previstas para acontecer às sextas-feiras.

O Mestrado Profissional foi avaliado com conceito 5 pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), nota máxima para programas com curso de mestrado apenas. O PROFMAT é oferecido no contexto do programa Universidade Aberta do Brasil (UAB), da Capes, sob a coordenação da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e com apoio do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa).

prova será realizada através do Exame Nacional de Acesso (ENA 2023), em etapa única, no dia 22 de outubro. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela Internet, em www.profmat-sbm.org.br. Mais informações: PROFMAT UFSCarPROFMAT Nacional.