Tiago Santi - Publicado em 24-11-2021 16:00
Lagoa do Sino de Porteiras Abertas acontece no formato online
Canal do evento traz informações para quem deseja ingressar na UFSCar (Imagem: reprodução)
O evento "Lagoa do Sino de Porteiras Abertas" é realizado anualmente pela UFSCar com o objetivo de apresentar a Universidade aos estudantes dos ensinos Médio e Fundamental das escolas públicas e particulares da região sudoeste paulista. Em 2021, o evento não ocorreu devido a restrições causadas pela pandemia de Covid-19. Neste ano, o evento acontece no formato online. Para participar, basta acessar o Canal do Youtube do evento.

No canal, estão disponíveis vídeos que apresentam os cursos de graduação e diversas outras atividades e estruturas presentes no Campus Lagoa do Sino, como os grupos de estudos, pesquisa e extensão, biblioteca, fazenda escola, centros acadêmicos, empresa júnior, cursinho popular, cheerleaders, dentre outros. Também há vídeos que apresentam as edições anteriores do evento e também orientações de como ingressar na UFSCar. A versão online do evento visa possibilitar que os estudantes interessados em entrar no nível superior conheçam, mesmo de forma remota, um pouco do que o Campus Lagoa do Sino tem a oferecer. O Canal do Lagoa do Sino de Porteiras Abertas está disponível neste link.

Para dúvidas ou mais informações, entre em contato pelo e-mail porteirasabertas@ufscar.br.