Tiago Santi - Publicado em 07-06-2021 16:00
Ciclo de palestras online aborda restauração ecológica
Atividade é gratuita e aberta a todos os interessados (Imagem: Divulgação)

O curso de Ciências Biológicas do Campus Lagoa do Sino da UFSCar está promovendo um ciclo de palestras online com o tema "Restauração ecológica: ciência e prática", sob a coordenação de Débora Rother, professora visitante do curso. A atividade tem o objetivo de apresentar o avanços e desafios recentes da restauração ecológica e proporcionar um ambiente de discussão e questionamentos.

O ciclo contará com cinco palestras ministradas por pesquisadoras que atuam em diferentes subáreas da restauração de diferentes universidades e em organizações não-governamentais. As palestras estão agendadas para os dias 16, 17, 21, 22 e 28 de junho, sempre às 18h30. A atividade é gratuita e aberta a todos os interessados. Haverá emissão de certificado. Para participar é necessário se inscrever neste link

A primeira palestra ocorre no dia 16 de junho e será ministrada por Kaline de Mello, pesquisadora de pós-doutorado no Departamento de Ecologia da USP, que abordará o tema "Relações do uso e cobertura do solo e qualidade da água em múltiplas escalas no Brasil". No dia 17 de junho, Cristina Yuri Vidal, da WeForest Brasil, falará sobre "Desafios da restauração de paisagens e florestas". Já no dia 21 de junho, Julia Raquel Mangueira, da The Nature Conservancy, ministrará a palestra "Restauração na prática: exemplos do mundo real". No dia 22 de junho, Débora Cristina Rother, docente do campus Lagoa do Sino da UFSCar, tratará de "Restauração ecológica em múltiplas escalas". A última palestra, que ocorre no dia 28 de junho, abordará o tema "Ciência e restauração ecológica" e será ministrada por Emanuela Wehmuth Alves Weidlich, pesquisadora de pós-doutorado no Departamento de Botânica da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Mais informações pelos e-mails deborarother@ufscar.br ou marianavicente@estudante.ufscar.br.