João Eduardo Justi - Publicado em 17-02-2020 17:00
Resultado de recursos contra a verificação da autodeclaração de raça/cor
Procedimento é referente ao ingresso em 2020 nos cursos de graduação (Foto: CCS/UFSCar)
A Secretaria Geral de Ações Afirmativas, Diversidade e Equidade (SAADE) da UFSCar divulgou nesta segunda-feira, 17 de fevereiro, o resultado dos recursos interpostos contra o procedimento de verificação da autodeclaração de raça/cor, realizado para as pessoas que requereram matrícula na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), para ingresso nos cursos de graduação presenciais da Universidade.

A verificação da autodeclaração está estabelecida pelo edital de seleção para aqueles que optaram pelo ingresso por reserva de vagas, no âmbito da Lei nº 12.711/2012, na condição de estudantes que tenham cursado o Ensino Médio integralmente em escolas da rede pública e que se autodeclaram como pessoas negras (pretas ou pardas) ou como indígenas.

De acordo com o edital, as vagas anteriormente ocupadas por candidatos optantes pelo critério de raça/cor que tiveram como resultado o indeferimento do recurso ou que deixaram de apresentá-lo, serão disponibilizadas na segunda chamada.

Mais informações sobre o procedimento de verificação da autodeclaração de raça/cor e sobre quem são as pessoas que têm direito a preencher essas vagas estão em vídeo, disponibilizado no canal do YouTube da Coordenadoria de Ingresso na Graduação (CIG) da UFSCar. Dúvidas podem ser esclarecidas por meio do Fale Conosco no site da CIG.

Confira:
- Resultado dos recursos contra a verificação da autodeclaração de raça/cor - 1ª chamada
- Edital completo