Tiago Santi - Publicado em 18-10-2019 13:00
UFSCar e Ecofalante promovem sessões de cinema com temática ambiental
Entrada é gratuita e aberta a todos os interessados (Imagem: Divulgação)
O Campus Lagoa do Sino da UFSCar, em parceria com a Ecofalante (ONG com o objetivo de criar projetos que contribuam para o desenvolvimento sustentável do Planeta por meio da educação e da cultura), está promovendo sessões de cinema gratuitas no município de Campina do Monte Alegre neste segundo semestre de 2019. As exibições de filmes e documentários pertencentes à Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental são seguidas de rodas de conversa com a presença de docentes e estudantes do Campus e moradores da cidade.

Segundo Alice Miguel de Paula Peres, docente do Centro de Ciências da Natureza (CCN) e Coordenadora do projeto responsável pelas atividades, "o objetivo é criar um espaço de cultura, acolhimento e reflexão sobre temas atuais. Trata-se também de promover o encontro da Universidade e do conhecimento científico com a comunidade em geral e suas experiências cotidianas".

As sessões são realizadas às terças-feiras, a partir das 19 horas, na Casa do Saber de Campina do Monte Alegre. A programação apresenta os seguintes filmes: "Jabuti e a Anta" (22/10); "Frágil Equilíbrio" (26/11); "Auto-fitness", "Novas Palavras" e "Entremarés" (17/12). A entrada é gratuita e aberta a todos os interessados.

A Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental tem apoio do Instituto Clima e Sociedade, Tigre, Instituto Carlos Roberto Hansen, Kimberly Clark, White Martins e do Governo do estado de São Paulo, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e da Secretaria de Cultura.