Você está aqui: Página Inicial / Notícias

Fórum na Feira, em Angatuba, tratará da coleta seletiva e da dengue

Mariana Pezzo publicado em 14-11-2017 - 15:00

Acontece no próximo sábado (18/11), das 8 às 12 horas, a segunda edição do "Fórum na Feira", atividade de educação ambiental resultante dos debates promovidos durante o II Fórum Ambiental de Angatuba, realizado em junho deste ano. O evento será na praça da Igreja Matriz de Angatuba, durante a tradicional feira de alimentos, ponto de encontro da população do Município. Nesta segunda edição, as atividades tratarão da coleta seletiva que ocorre em Angatuba e terão, também, campanha de conscientização sobre o mosquito Aedes aegypti, dengue e outras doenças associadas.

Estarão presentes professores das escolas estaduais, membros da sociedade civil organizada, da cooperativa de catadores de Angatuba, além de pesquisadores e estudantes do Campus Lagoa do Sino da UFSCar. O objetivo é a divulgação dos diferentes tipos de lixo, de informações sobre o que é reciclável, orgânico, e o que é rejeito. Além disso, pretende-se relembrar a população da necessidade de ações que impeçam a proliferação do mosquito transmissor da dengue.

O Fórum na Feira tem justamente o objetivo geral de divulgar ações para a preservação dos recursos naturais junto à população de Angatuba. Como registrado, ele resulta do Fórum Ambiental de Angatuba, organizado pela comunidade do Campus Lagoa do Sino da UFSCar, em parceria com a Estação Ecológica de Angatuba, o grupo Eco Road, as escolas estaduais Ivens Vieira e Professor Orestes Óris de Albuquerque e a Associação Verde de Angatuba (AVA). O Fórum na Feira conta também com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Angatuba.

O tema do II Fórum foi "Água & Biodiversidade" e o evento contou com a participação de aproximadamente cem participantes, que debateram as oportunidades de melhoria das questões ambientais do Município. Dentre as prioridades elencadas para o período até o próximo Fórum, previsto para junho do ano que vem, está a área da Comunicação, na qual se insere o Fórum na Feira, que acontecerá a cada dois meses.

Mais Notícias