Você está aqui: Página Inicial / Notícias

Campus Lagoa do Sino recebe exposição fotográfica Artesãos de Otavalo

Tiago Santi publicado em 09-10-2017 - 13:00

Até o dia 14 de novembro está em cartaz no Restaurante Universitário (RU) do Campus Lagoa do Sino da UFSCar a exposição fotográfica "Artesãos de Otavalo", dos fotógrafos Guga Carnicel e Gustavo Campos.

Com um cenário multicolorido, a mostra retrata o cotidiano da maior e mais famosa feira de artesanato indígena ao ar livre da América Latina, que acontece na pequena cidade de Otavalo, localizada entre as altas montanhas do Norte do Equador, a 95 km da capital Quito. Cada foto busca captar a essência dos olhares e expressões dos artesãos expositores da feira, em sua maioria mulheres, que além de movimentar e colorir as ruas da pacata cidade, é atração para turistas do mundo inteiro.

Com o apoio do Departamento de Ação Cultural (DeAC) da Biblioteca Comunitária (BCo) e organizada pela Biblioteca do Campus Lagoa do Sino (B-LS) da UFSCar, a exposição é aberta ao público e pode ser visitada, gratuitamente, no RU do Campus Lagoa do Sino, de segunda a sexta-feira, das 11 às 14 horas. Mais informações pelo telefone (15) 3256-9015.

Mais Notícias