De 07/05/2025 a 21/05/2025
Cineclube Somos Cultura

A cada mês, será realizada uma curadoria de curtas-metragens a partir do acervo da EcoFalante e exibida semanalmente de forma gratuita, seguida de debate com convidadas e convidados. E na última sessão de cada mês, o projeto contará com a parceria do projeto "São bonitas as canções": apreciação musical, escuta e subjetividades", ligado ao Programa Institucional de Apoio à Permanência Estudantil (PIAPE) da UFSCar. As sessões irão acontecer todas quartas-feiras, das 17h30 às 18h30, no Teatro de Bolso da UFSCar, na área Sul do Campus São Carlos da UFSCar. 

Para a sessão de estreia, dia 7 de maio, será exibido o filme "Chão de Fábrica" de 2021, da diretora Nina Kopko. Após a exibição, haverá um debate sobre a temática apresentada com a vereadora e Professora do Departamento de Letras da UFSCar, Fernanda Castelano.

No dia 14, será exibido o filme "Cida Tem Duas Sílabas", de 2023, de Giovanna Castellari. No dia 21, será a vez "Paulo Galo: mil faces de um homem leal" de 2022, com direção de Iuri Salles, Felipe Larozza. E, no dia 28, acontece o projeto "São bonitas as canções", coordenado pelo professor Adelcio Camilo Machado e pela professora Thais dos Guimarães Alvim Nunes, ambos do Departamento de Artes e Comunicação (DAC). Neste dia, o encontro acontecerá em um outro espaço: o Centrinho da Moradia Estudantil.

O evento é aberto, sem necessidade de inscrição prévia.

Local: Teatro de Bolso da UFSCar
Horário: 17:30
Realização: Coordenadoria de Cultura (CCult) em parceria com o CineUFSCar
Mais informações:

No Instagram da CCult