26/05/2023
Lançamento de livro - "Educação Física e Esportes Adaptados: programas de ensino e subsídios para a inclusão"

O livro é organizado pela professora Mey Van Munster, do Departamento de Educação Física e Motricidade Humana (DEFMH) da UFSCar e publicado pela Editora Manole. A obra tem a participação de mestres e doutores do Programa de Pós-Graduação em Educação Especial (PPGEES) da UFSCar, realizada a partir dos resultados de pesquisas intervencionistas aplicadas, desenvolvidas durante os estudos. A obra direciona-se a estudantes e profissionais não apenas da Educação Física, mas de áreas interdisciplinares. O conteúdo do livro está dividido em duas partes principais -  a primeira é sobre a inclusão de estudantes com deficiências no contexto da Educação Física Escolar, e a segunda envolve programação de ensino em diferentes temáticas relativas a Atividades Físicas, Expressivas e Esportes Adaptados. A obra está publicada nas versões impressa e online e pode ser adquirida no site da Editora Manole. O lançamento ocorre durante o I Encontro do Núcleo de Estudos em Atividades Físicas Adaptadas (NEAFA) da UFSCar.

Local: Anfiteatro Bento Prado Júnior, área Norte do Campus São Carlos da UFSCar
Realização: Núcleo de Estudos em Atividades Físicas Adaptadas (NEAFA)
Apoio: Editora Manole e Programa de Pós-Graduação em Educação Especial (PPGEES) da UFSCar
Mais informações:

pelo e-mail mey@ufscar.br.