De 15/03/2023 a 18/03/2023
II Seminário Internacional de Estudos em Linguística Popular (SIELIPop)

A programação conta com seis mesas redondas e quatro minicursos ofertados por renomados pesquisadores brasileiros e internacionais. Já confirmaram presença Beth Brait, Dominique Maingueneau, Diana Luz Pessoa de Barros e Dennis Preston, dentre outros.
Estudantes de graduação, pós-graduação, professores e pesquisadores da área da Linguística, e demais interessados, podem participar apresentando pesquisas ou como ouvintes. Será emitido certificado. Ao longo do SIELiPop, haverá também uma sessão de lançamento de livros. Além disso, Mário de Andrade, responsável por um legado linguístico e participante fundamental na Semana de Arte Moderna – que completou 100 anos em 2022, e Antenor Nascentes, que há um século publicou o livro “O Linguajar Carioca”, serão homenageados ao longo da programação.
Os valores de inscrição variam de acordo com a modalidade. De acordo com o Roberto Baronas, professor do Departamento de Letras (DL) da UFSCar e um dos coordenadores do evento, 30% do valor arrecadado será doado ao Programa de Fomento à Permanência Estudantil da UFSCar, o CRIE, sigla para Captação de Recursos para Investimento em Equidade. “O CRIE tem uma função importantíssima para ajudar na permanência dos nossos estudantes que estão em condições de vulnerabilidade social. Por isso, nós convidamos todos para o nosso evento e para colaborar com os nossos estudantes”, diz. O CRIE recebe doações a partir de R$ 10 de pessoas físicas. Para empresas, o valor mínimo de colaboração é R$ 50. O código PIX para doações é crie@fai.ufscar.br.
As inscrições para o II SIELiPop podem ser feitas até o dia 10 de janeiro pelo site www.even3.com.br/2sielipop/. Na página, está disponível a programação completa e outras informações.

Local: Núcleo de Apoio à Pesquisa (NAP), na área Sul do Campus São Carlos da UFSCar
Horário: 08:00
Realização: Laboratório de Estudos Epistemológicos e de Discursividades Multimodais (LEEDiM), vinculado ao Departamento de Letras (DL), e Programa de Pós-Graduação em Linguística (PPGL), todos da UFSCar
Mais informações:

www.even3.com.br/2sielipop