De 26/10/2022 a 02/12/2022
Exposição - "Imagens e Versos desse Universo"

O artista Ciro Cellurale apresenta a exposição "Imagens e Versos desse Universo", com 19 desenhos realizados com a técnica de pirogravura - a arte de gravar com o calor em madeira e outros materiais, utilizando o pirografo.
A exposição contempla também 13 poemas do próprio Cellurale e o livro "Versos desse Universo", publicado em 2017, com outros poemas de sua autoria.
A entrada é livre e gratuita para todas as pessoas nos horários de funcionamento da B-So: de segunda a quinta-feira, das 13 às 22 horas, e às sextas-feiras das 9 às 18 horas.

Sobre o artista
Ciro Cellurale, nascido em Rio Claro, e atualmente residente da cidade de São Carlos, já participou de diversas exposições individuais e coletivas, sendo premiado em várias delas.
Em Rio Claro, foi aluno do professor Denizard França Machado em desenho artístico, pintura e pirogravura na década de 1970. Desde 1984, já em São Carlos, aperfeiçoou-se em lápis sépia, com a professora Leda Zavaglia, na Oficina Cultural Sérgio Buarque de Holanda.
Para Machado, "os traços de Ciro são de uma sensibilidade muito grande e sua dedicação à pirogravura é mesmo impressionante pela naturalidade dos temas que desenvolve". Segundo Maria Inez Cornicelli Botta, Coordenadora da Oficina Cultural Sérgio Buarque de Holanda em São Carlos, "Ciro desenha sobre a madeira com pirografo com gravidade carinhosa. É um romântico com inclinação apoteótica. São seres humanos e animais vistos com doces olhos. Apesar de apolíneos".

Local: Biblioteca Campus Sorocaba (B-So)
Horário: 13:00
Realização: Biblioteca Campus Sorocaba (B-So)
Mais informações:

Site da B-So