27/07/2021
Live aborda o edital do Enade 2021 e pesquisa sobre o gênero e a sexualidade nos esportes

Na Pauta #23 recebe, nesta terça (27/7), o Pró-Reitor de Graduação, Daniel Leiva, para falar sobre o edital do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2021 e, principalmente, a preocupação da Universidade com a realização da prova presencial, em novembro. Leiva irá comentar o que a UFSCar tem feito para, junto às demais entidades, solicitar a postergação da prova.

Wagner Xavier de Camargo, pesquisador na UFSCar desde 2013 e docente voluntário no curso de graduação em Ciências Sociais da Instituição, participa do programa para falar sobre o livro de sua autoria "Leituras de gênero e sexualidade nos esportes", que propõem ampliar os entendimentos sobre corpos, gêneros e sexualidades para além da lógica binária.

O programa "Na Pauta" pode ser assistido, a partir das 14h15, nos canais UFSCar Oficial do Facebook e YouTube. As gravações de edições anteriores do programa também podem ser conferidas nos mesmos canais. Na edição anterior, no "Boletim Vencendo a Covid-19" (do momento 3:48 ao 36:30), a Vice-Reitora e Presidente do Comitê GEstor da Pandemia (CGP), Maria de Jesus Dutra dos Reis, falou sobre o Plano de Retomada das Atividades Presenciais, aprovado pelo Conselho Universitário (ConsUni).