17/07/2020
Quarentena ao Vivo - Mulheres cientistas na pandemia
Em mais uma edição do projeto "Quarentena ao Vivo", será realizado o debate "Mulheres cientistas na pandemia: questões de gênero, estereótipos, desigualdades e diversidade". A conversa contará com a participação de Márcia Cristina Bernardes Barbosa, física, docente da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), e Letícia de Oliveira, pesquisadora na área de Neurofisiologia, da Universidade Federal Fluminense (UFF). As convidadas falarão da situação específica das mulheres cientistas na pandemia e no contexto de distanciamento físico, mas também da presença feminina na ciência como um todo, representatividade, discriminação e assédio, dentre outras questões associadas. As conversas são transmitidas pelas redes sociais do LAbI - Facebook (www.facebook.com/labiufscar) e canal ClickCiência no YouTube (https://bit.ly/2B1Lpk9) -, sem necessidade de inscrição ou limite de vagas, e as pessoas participantes podem interagir com os convidados durante a live por meio de comentários nessas redes sociais.
Local: Redes Sociais do LAbI
Horário: 18:30
Realização: Laboratório Aberto de Interatividade para a Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI) da UFSCar
Apoio: www.labi.ufscar.br