27/07/2020
I Escola de Estudos Linguísticos do Grupo de Estudos Linguísticos do Estado de São Paulo (GEL) - ELinG - ADIADO
O evento objetiva congregar pesquisadores da Linguística, professores da Educação Básica e profissionais de áreas afins - como revisores, juristas, publicitários e tradutores - em momentos de formação, participação em mesas-redondas e apresentação de trabalhos. O intuito da iniciativa é refletir sobre a temática "A linguística dentro e fora da academia", fomentando o desenvolvimento de pesquisas inovadoras e comprometidas no campo dos estudos da linguagem, além de fortalecer as práticas linguísticas que atravessam o cotidiano de profissionais fora do contexto acadêmico. Ao longo dos dias, a Escola terá 23 cursos sobre Semiótica e ensino; Linguística Românica; atuação do tradutor e intérprete de Línguas de Sinais Educacional; iniciação à Fonética Forense; elementos da Linguística aplicados ao ensino; mitos de linguagem; a literatura no contexto da cultura digital; tradições discursivas; políticas linguísticas e direitos linguísticos no Brasil; dentre vários outros, além de sessões de comunicações orais e pôsteres. Pessoas interessadas em submeter trabalhos devem se inscrever até o dia 10 de maio. Já as inscrições de ouvintes são realizadas até 30 de abril.
Local: Campus São Carlos da UFSCar
Horário: 09:00
Realização: Grupo de Estudos Linguísticos do Estado de São Paulo (GEL), sediado no Departamento de Letras (DL) da UFSCar
Apoio: https://ieling.wixsite.com/2020