Notícia

Fabricio Mazocco - Publicado em 31-08-2026 13:00
Instituto de Línguas oferece cursos de idiomas para o segundo semestre
Há cursos para comunidades interna e externa (Imagem: Reprodução)
Há cursos para comunidades interna e externa (Imagem: Reprodução)

Instituto de Línguas (IL) da UFSCar, através das Coordenações das frentes de formação em línguas, abriu edital para a oferta de cursos de Espanhol, Inglês, LIBRAS, Português para Estrangeiros e Inglês para Surdos no 2° semestre de 2026. 

Os cursos de Espanhol e Inglês são apenas para a comunidade interna da UFSCar (discente, docentes e técnico-administrativos). Já os cursos de LIBRAS, Português para estrangeiros e Inglês para Surdos admitem a inscrição da comunidade externa também, limitado ao número de vagas disponíveis. 

As inscrições poderão ser feitas no link que estará disponível no texto do edital da oferta, ao longo do período de 7 até 10 de setembro.

Importante que os interessados em solicitar a inscrição para os cursos leiam o edital por completo e atentamente antes de proceder com o requerimento de inscrição.

Confira as informações:

Clique aqui para informações sobre os cursos sequenciais - Inglês, Espanhol, Libras e Português para estrangeiros.

- Clique aqui para informações sobre o curso de Inglês para pessoas surdas.