Eduardo Sotto Mayor - Publicado em 26-01-2023 13:00
UFSCar seleciona estagiário da área de Educação Especial
UFSCar seleciona estagiário da área de Educação Especial. Imagem: Divulgação
Estão abertas as inscrições no processo seletivo de um estagiário da área de Educação Especial para atuar na Secretaria Geral de Educação à Distância (SEaD), por meio do Programa de Desenvolvimento Institucional (ProDIn), da UFSCar. Estudantes matriculados a partir do terceiro ano do curso de licenciatura em Educação Especial da UFSCar podem participar da seleção.

O selecionado dará suporte na elaboração e organização de documentos administrativos, no atendimento de professores e estudantes e na comunicação com diversos setores da Universidade. O estagiário ainda irá participar de atividades pedagógicas, auxiliar na produção de materiais e em webconferências. A dedicação é de 30 horas semanais. Serão concedidas bolsas mensais de R$ 984 e vale transporte, de fevereiro de 2023 a janeiro de 2024.

Para se inscrever no processo seletivo, é preciso ter experiência comprovada de, no mínimo, seis meses como monitor em disciplina online na área de Educação Especial. Ainda é desejável que o candidato participe de projetos de extensão e grupos de pesquisa. A seleção é composta por análise dos documentos exigidos no Edital e entrevista online. Os interessados devem se inscrever pelo e-mail processoseletivo@fai.ufscar.br, até o dia 1º de fevereiro.

O resultado final será publicado no dia 14 de fevereiro no site da Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FAI) da UFSCar - responsável pelo processo seletivo, em www.fai.ufscar.br. Confira o Edital na íntegra.