Gisele Bicaletto - Publicado em 23-09-2022 08:30
HU promove lives sobre o Setembro Amarelo
Lives abordam diferentes temáticas relacionadas ao tema central (Imagem: HU)
Começa nesta sexta-feira, dia 23, uma série de lives promovida pelo Hospital Universitário da UFSCar (HU-UFSCar/Ebserh) para marcar o Setembro Amarelo - Campanha de Prevenção ao Suicídio. A iniciativa "Você não está sozinho" vai promover três lives com diferentes temas, abertos a todo o público, principalmente a estudantes.

Hoje, dia 23, às 13 horas, o tema "Ações institucionais de valorização da vida e prevenção ao suicídio em contextos universitários" será apresentado por Neury José Botega, psiquiatra, docente da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e membro fundador da Associação Brasileira de Estudos e Prevenção ao Suicídio (Abeps).

No dia 26 e setembro, segunda-feira, a live "Prevenção ao suicídio e saúde mental do estudante" terá início às 17 horas e será conduzida por Luiza Elena Casaburi, enfermeira psiquiatra e docente da Universidade de Uberaba (UNIUBE), e por Tomas Ferreira, psiquiatra e professor a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). A mediação será feita por profissionais do HU.

No dia 30, sexta-feira, às 15 horas, a temática "Prevenção ao Suicídio: conhecer para ajudar(se)" será tratada por André Masiero, psicólogo da UFSCar, e André Pastana Beraldo, psiquiatra do HU. A mediação também será conduzida por profissionais do Hospital.

A atividade é organizada pela Gerência de Ensino e Pesquisa (GEP) e pela Unidade e-Saúde do HU. As lives serão transmitidas pelo canal do HU no YouTube. Confira a programação completa aqui.