João Eduardo Justi - Publicado em 25-05-2022 13:30
BCo apresenta mostras de obras afonsinas e de fotografias sobre a vida
Exposições estão disponíveis online até 30 de junho (Imagem: Reprodução)
De 18 de maio a 30 de junho, a Biblioteca Comunitária (BCo) da UFSCar apresenta duas exposições artísticas virtuais cujos autores são alunos da UFSCar.

Uma delas é "Os Códices do Rei 'Sábio'", de Alex Rogério Silva, doutorando em Estudos de Literatura pela UFSCar. "Essa exposição tem por intuito comemorar o oitavo centenário de nascimento do Rei Afonso X, de Castela e Leão, ocorrido em 2021 [1221-2021], com a divulgação dos códices deixados por ele, que fez com que a posteridade o chamasse de Rei 'Sábio'", descreve o autor. A mostra (acessível em https://bit.ly/3FezlJe) está relacionada diretamente com a pesquisa de doutorado conduzida por Silva junto ao Programa de Pós-Graduação em Estudos de Literatura (PPGLit) da UFSCar.

A segunda mostra, intitulada "Olhar sobre a vida", da estudante de Engenharia Civil da UFSCar e fotógrafa, Marina Percêgo Ardito, traz um olhar espontâneo e poético para os detalhes do mundo ao redor. "A arte de escrever com a luz me inspirou desde a adolescência e me mostrou ser possível revelar o mundo como eu o vejo. Encontrar poesia ao meu redor e perceber que os detalhes estão sempre lá se tornou fascinante. Tudo depende do seu olhar para a vida que acontece o tempo todo no seu caminho, o modo como você percebe as coisas tem um poder transformador", afirma a autora. A exibição pode ser conferida pelo link bit.ly/37FTN9m.

As duas exposições contam com lista de presença digital e estão disponíveis para acesso gratuito do público no site da BCo.