Fabricio Mazocco - Publicado em 09-05-2022 13:30
Curso online aborda o tema Cidades Inteligentes
Curso é gratuito e online. (Imagem: Pixabay)
Estão abertas até 20 de maio as inscrições para o curso "Introdução às Cidades Inteligentes: Conceitos, Processos e Sistemas". São oferecidas 30 vagas para estudantes de graduação da UFSCar e 30 para graduandos de outras universidades e profissionais, já graduados, interessados no tema.

O curso apresentará conceitos fundamentais no processo de construção de cidades inteligentes, bem como a definição e elaboração de uma ontologia para cidades inteligentes, visando ao desenvolvimento de soluções. Além disso, serão discutidos conceitos de Internet das Coisas e suas aplicações nas cidades inteligentes. Durante os encontros, está prevista a realização de dinâmicas, oficinas, debates, palestras, formação de grupos de estudos e produção de materiais como textos e vídeos.

Com início em 1° de junho e término em 28 de setembro, o curso será ministrado todas as quartas-feiras, das 19 às 22 horas, via Google Meet (o link será disponibilizado aos candidatos selecionados). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste formulário de inscrição. Os selecionados serão divulgados em 26 de maio, por e-mail. Mais informações neste documento e dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail santosdc@ufscar.br, com assunto: Cidades-Inteligentes.