Fabricio Mazocco - Publicado em 14-05-2021 17:00
UFSCar convoca estudantes indígenas para prova de seleção
É ofertada uma vaga para cada curso. (Imagem: Divulgação)

A Fundação Vunesp, juntamente com a Pró-Reitoria de Graduação (ProGrad) da UFSCar, publicou a convocação para a aplicação da prova presencial de seleção dos candidatos indígenas, para ingresso nos cursos presenciais de graduação da UFSCar em 2021.

Os convocados farão as provas presencialmente em uma das quatro cidades indicadas para a aplicação: Manaus (AM), Recife (PE), São Gabriel da Cachoeira (AM) e São Paulo (SP). Para garantir as normas sanitárias, a convocação faz questão de destacar todos os procedimentos que devem ser adotados pelos candidatos no dia da realização da prova. Além disso, os candidatos devem levar, no dia da prova, a declaração original de etnia e de vínculo com a comunidade indígena que foi enviada digitalmente no momento da inscrição.

Essa é a 14ª edição consecutiva do processo seletivo voltado especificamente aos candidatos indígenas da UFSCar, que oferta inicialmente uma vaga em cada um dos 65 cursos presenciais de graduação da Universidade.

Detalhes sobre os prazos de inscrição, documentação e a relação de cursos ofertados pela UFSCar podem ser consultados no edital, disponível em www.ufscar.br. Mais informações também podem ser obtidas pelo e-mail ingresso@ufscar.br ou na seção Fale Conosco do site da ProGrad.

Confira:
- Convocação para a prova presencial de seleção dos candidatos indígenas para ingresso na UFSCar;
- Edital do processo seletivo.