Gisele Bicaletto - Publicado em 18-02-2021 08:00 - Atualizado em 19-02-2021
Curso aborda produção de imagens para artigos científicos
Curso aborda desde a aquisição até a finalização da imagem (Foto: Reprodução)

Estão abertas, até 25 de fevereiro, as inscrições para o curso de extensão "Como transformar seus dados brutos em figuras de alto impacto", ofertado pelo Departamento de Ciências Fisiológicas (DCF) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). A atividade será realizada a distância entre os dias 1º e 4 de março. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site https://cursofiguras.faiufscar.com.

A produção de artigos científicos de impacto internacional é parte fundamental da carreira acadêmica e pode ser um desafio, principalmente, para pós-graduandos. Embora o processo pareça simples, muitas questões devem ser consideradas no processo de criação de uma figura científica, que precisa ser uma representação clara, de boa qualidade visual, além de mostrar o resultado de forma direta. Dessa forma, trata-se de um processo cuidadoso.

O objetivo do curso é fornecer conhecimento sobre todo o processo para a construção de uma imagem científica de qualidade, desde a aquisição das imagens até o produto final que será submetido. A atividade é destinada a alunos de graduação e pós-graduação, professores e pesquisadores que tenham interesse em produzir imagens de qualidade, visando à produção de artigos científicos.

Interessados devem se inscrever pelo site até 25/2, e mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail cursofiguracientifica@gmail.com.