Denise Britto - Publicado em 22-01-2021 13:00
UFSCar recebe inscrições para especialização em Educação e Tecnologias
Curso será ofertado na modalidade a distância (Imagem: Reprodução)
Estão abertas as inscrições para nova turma do curso de especialização em Educação e Tecnologias, ofertado na modalidade a distância, com múltiplas habilitações. A iniciativa é do Grupo Horizonte (Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Inovação em Educação, Tecnologias e Linguagens), vinculado à UFSCar.

O curso apresenta uma proposta metodológica de formação aberta e flexível, de modo a adequar-se pedagogicamente ao perfil de cada aluno. Assim, permite ao estudante compor sua própria grade curricular e decidir sobre tempos e formas para desenvolver os estudos de maneira personalizada.

A especialização, com carga horária de 400 horas, oferece oito opções de habilitações: Metodologias Ativas; Gamificação e Jogos na Educação; Design Instrucional (Projeto e Desenho Pedagógico); Gestão da Educação a Distância; Formação de Professores na Cultura Digital; Produção e Uso de Tecnologias para Educação; Docência na Educação a Distância; Recursos de Mídias para Educação.

Caso não queira realizar o curso de especialização integral, o estudante pode optar por outros formatos: aperfeiçoamento (com carga horária de 200 horas) e extensão (com 100 horas).

Os interessados podem se inscrever até o dia 26 de fevereiro pelo site http://edutec.ead.ufscar.br, onde constam outras informações como grade curricular completa, cronograma de inscrição e valores de investimento. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail edutec@ead.ufscar.br ou telefone (16) 99645-9628.