Adriana Arruda - Publicado em 30-11-2020 13:00 - Atualizado em 30-11-2020
UFSCar realiza XI Encontro da Graduação em Filosofia
Evento aborda o tema Política, subjetividade e verdade em tempos de pandemia (Imagem: Reprodução)
De 1 a 4 de dezembro, ocorre o XI Encontro da Graduação em Filosofia da UFSCar, com o tema "Política, subjetividade e verdade em tempos de pandemia". O evento terá apresentações de trabalhos de estudantes da graduação na área da Filosofia, além de mesas-redondas e minicursos.

A participação é aberta exclusivamente a estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação e que estejam desenvolvendo pesquisa - Iniciação Científica, monografia ou Trabalho de Conclusão de Curso -, com ou sem bolsas de fomento. As inscrições de trabalhos já foram encerradas. Já as inscrições para ouvintes devem ser feitas no momento das atividades, em link que será disponibilizado pela organização.

Ao longo dos dias, as atividades abordarão temas como "Indústria cultural ainda: limitações e contemporaneidade do conceito"; "Literatura e Filosofia: a possibilidade da crise"; "O sexismo e a grande contradição de Rousseau"; "A questão do poder"; entre outros. A programação completa pode ser conferida no Instagram.

O evento online é gratuito e será transmitido a partir das 10 horas, via Facebook. O Encontro é uma iniciativa do curso de graduação em Filosofia da UFSCar. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail semanadafiloufscar@gmail.com.