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Flávia Salmázio - Publicado em 01-09-2020 16:30
Pró-Reitoria de Extensão abre edital para submissão de ACIEPEs
Pró-Reitoria de Extensão (Foto: Reitoria UFSCar)
Pró-Reitoria de Extensão (Foto: Reitoria UFSCar)
Propostas devem ser enviadas até 21/09. As atividades deverão ser realizadas exclusivamente por meios virtuais.

Professores da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) têm até 21 de setembro para submeter propostas de Atividades Curriculares de Integração Ensino, Pesquisa e Extensão (ACIEPEs). As ACIEPEs deverão ser realizadas no Bloco B nos campi de São Carlos, Sorocaba e Araras, de 09/11/2020 a 16/01/2021. No campus Lagoa do Sino, deverão ser realizadas de 08/02/2021 a 29/05/2021. 

O período de realização das atividades segue o calendário acadêmico divulgado pela Pró-Reitoria de Graduação (ProGrad). Todas as atividades devem ser realizadas de modo exclusivamente remoto em razão da pandemia da COVID-19, no âmbito do Ensino Não-Presencial Emergencial (ENPE).

Submissões - As propostas podem envolver docentes, técnico-administrativos e estudantes da Universidade. Devem ser planejadas como um conjunto de atividades de 60 horas, equivalente a uma disciplina de 4 créditos para que possam ser creditadas no histórico escolar dos estudantes de graduação da UFSCar. Além disso, as propostas devem apresentar interdisciplinaridade e ter como público-alvo estudantes de diversos cursos de graduação. Todas as informações estão disponíveis no Edital

Para o Coordenador de Extensão, Prof. Dr. Luiz Fernando Takase, "as ACIEPEs são de grande importância para a Universidade, pois representam o princípio da indissociabilidade das atividades de ensino, pesquisa e extensão", explica. O objetivo principal é levar o conhecimento da Universidade para a comunidade. "Esta troca de experiências, além de contribuir com a melhoria da qualidade de vida da comunidade, proporciona conhecimento das diferentes realidades brasileiras para os estudantes, desenvolvendo o sentimento de responsabilidade social e cidadania", finaliza o Coordenador. 

Acesse o Edital completo aqui.