João Eduardo Justi - Publicado em 05-08-2020 17:00
Resultado de recursos contra a verificação de raça/cor da 3ª chamada
Procedimento de verificação é conduzido pela SAADE (Foto: CCS)
A Secretaria Geral de Ações Afirmativas, Diversidade e Equidade (SAADE) da UFSCar divulgou nesta quarta-feira, dia 5 de agosto, o resultado dos recursos interpostos contra o procedimento de verificação da autodeclaração de raça/cor, realizado para as pessoas que requereram matrícula na terceira chamada do ingresso feito por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), para os cursos de graduação presenciais da Universidade.

A verificação da autodeclaração está estabelecida pelo edital de seleção para aqueles que optaram pelo ingresso por reserva de vagas, no âmbito da Lei nº 12.711/2012, na condição de estudantes que tenham cursado o Ensino Médio integralmente em escolas da rede pública e que se autodeclaram como pessoas negras (pretas ou pardas) ou como indígenas.

Os candidatos cujos recursos foram deferidos estão automaticamente matriculados e receberão, via e-mail, as orientações para acesso do sistema acadêmico.

Confira:
- Resultado dos recursos contra a comissão de verificação da autodeclaração de raça/cor da 3ª chamada;
- Edital completo.