Adriana Arruda - Publicado em 23-07-2020 13:00
Pesquisa da UFSCar investiga a importância das interações interpessoais
Interessados em participar do estudo devem preencher formulário até 31/7 (Imagem: Pixabay)
O Laboratório de Desenvolvimento Humano e Cognição (Ladheco) da UFSCar busca voluntários para participar da pesquisa intitulada "Pensando no passado para resolver problemas no futuro", desenvolvida por Anik Setti, estudante do curso de graduação em Psicologia da Universidade, no âmbito de seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), sob supervisão de Patrícia Schelini, docente do Departamento de Psicologia (DPsi) da Instituição.

O estudo objetiva investigar se pensamentos sobre como o passado poderia ter sido podem contribuir para a resolução de problemas entre as pessoas, considerando a análise das interações interpessoais. Podem participar homens a partir de 18 anos e, especialmente, acima dos 60 anos. As vagas para mulheres já foram preenchidas.

A pesquisa será inteiramente online em duas etapas: preenchimento de formulário online e entrevista individual por vídeo-chamada, em horário a ser combinado de acordo com a disponibilidade do participante.

Segundo Setti, o projeto oferece ao entrevistado a oportunidade de refletir e aprender sobre interações interpessoais. Ao final, cada um receberá um guia contendo dicas para manejo saudável dessas interações. Homens interessados em participar podem acessar o questionário neste link. O prazo para resposta é até o dia 31 de julho e o anonimato é assegurado.

Mais informações estão disponíveis no questionário e dúvidas podem ser esclarecidas com a pesquisadora pelo e-mail anik.setti@estudante.ufscar.br. Projeto aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa da UFSCar (CAAE: 26215219.8.0000.5504).