Denise Britto - Publicado em 05-11-2018 13:00
Estudantes da UFSCar têm pesquisas premiadas na Argentina
UFSCar foi representada em evento internacional por jovens pesquisadores (Foto: Divulgação)
A Universidad Nacional de Cuyo (UNCuyo) sediou neste ano as XXVI Jornadas de Jovens Pesquisadores da Associação de Universidades Grupo Montevideo (AUGM) realizadas de 17 a 19 de outubro na cidade de Mendoza, na Argentina.

Para o evento, a UFSCar selecionou 40 trabalhos, sendo 20 de graduação e 20 de pós-graduação, distribuídos nos diferentes temas correspondentes aos Núcleos Disciplinares, Comitês Acadêmicos e Comissões Permanentes da AUGM, bem como relacionados à temática do evento "A cien años de la Reforma Universitaria: saber te hace libre", proposto pela UNCuyo.

Ao todo, a universidade anfitriã recebeu mais de 600 trabalhos; entre eles, a UFSCar teve nove pesquisas premiadas. Nas apresentações orais, foram cinco estudantes com trabalhos premiados: Cristiane Nascimento Rodrigues, do Programa de Pós-Graduação em Estudos de Literatura (PPGLit); Érika de Aquino Marques Luiz, do Programa de Pós-Graduação em Terapia Ocupacional (PPGTO); Juliana Tosta Theodoro Carvalho, da Licenciatura em Química do Campus Araras; Marla Manuela Silva de Souza, do curso de Ciências Sociais; e Thais Helena dos Santos Rocha, do Bacharelado em Química do Campus São Carlos.

Já na categoria de pôsteres, a UFSCar teve destaque com quatro jovens pesquisadores premiados: Ana Paula Griggio, do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem (PPGEnf); Izamara Pereira Paterra, do curso de Terapia Ocupacional; Júlia Adorno Barbosa, da Licenciatura em Química do Campus Araras; e Lígia Aparecida da Silva, da graduação em Enfermagem.

A UFSCar será sede da próxima edição das Jornadas de Jovens Pesquisadores da AUGM, nos dias 23 a 25 de outubro de 2019.