Mariana Pezzo - Publicado em 08-10-2018 13:00
XXV CIC e X CIDTI acontecem a partir de 16/10 nos campi da UFSCar
CIC é realizado anualmente desde 1987 na UFSCar (Imagem: CCS-UFSCar)
Acontecem ao longo dos meses de outubro e novembro o XXV Congresso de Iniciação Científica (CIC) e o X Congresso de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (CIDTI) da UFSCar. Neste ano, os eventos serão realizados em datas diferentes nos quatro campi da Universidade: nos dias 16 e 17 de outubro no Campus Lagoa do Sino; em Araras no dia 6 de novembro; em Sorocaba no dia 7; e em São Carlos de 5 a 9 de novembro.

O CIC e o CIDTI têm o objetivo de promover, discutir e divulgar os resultados de trabalhos de iniciação científica e tecnológica dos estudantes da UFSCar. São, assim, fóruns destinados ao debate dos projetos desenvolvidos por bolsistas dos programas institucionais de bolsas de Iniciação Científica (Pibic) e de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti) do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq); da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp); do Programa de Educação Tutorial (PET) do Ministério da Educação; e de outros programas de fomento, além da modalidade de iniciação sem remuneração.

O prazo para submissão de trabalhos já está encerrado, e os resumos aceitos e demais detalhes da programação serão divulgados em breve no site dos XXV CIC e X CIDTI.