Tiago Santi - Publicado em 04-10-2018 13:00
Lagoa do Sino de Porteiras Abertas recebe 3 mil visitantes
Estudantes visitando as instalações do Campus (Foto: João Vitor Bertolai)
O Campus Lagoa do Sino da UFSCar promoveu nos dias 25 e 26 de setembro, a quinta edição do evento Porteiras Abertas, cujo objetivo foi divulgar junto aos estudantes do Ensino Médio, de cursinhos pré-vestibulares e também para comunidade local, os cursos de graduação e as iniciativas de ensino, pesquisa e extensão realizadas no Campus.

Para a professora Roberta Barros Lovaglio, Coordenadora Acadêmica do Centro de Ciências da Natureza (CCN) e coordenadora da iniciativa, o Porteiras Abertas é muito importante, pois mostra aos jovens da região que é possível eles estudarem na UFSCar, uma universidade pública, gratuita, de qualidade e próximo da casa deles. Segundo a docente "os frutos das últimas edições do Porteiras Abertas já estão sendo colhidos, pois em todos os cursos do Campus Lagoa do Sino temos muitos estudantes da região que conheceram a Universidade por meio do evento".

Nesta edição, aproximadamente 3 mil visitantes participaram de várias atividades, dentre elas a apresentação da estrutura organizacional e física do Campus, orientação sobre a forma de ingresso no Ensino Superior e, especificamente, sobre o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Também houve exposição dos cursos de graduação, trilha ecológica, demonstração de práticas realizadas em laboratórios e em campo, mostra de projetos de pesquisa e a oportunidade de interação acadêmica com alunos da UFSCar.

A TV UFSCar também cobriu o evento. A reportagem pode ser conferida neste link.