Tiago Santi - Publicado em 10-09-2018 16:00
UFSCar realiza quinta edição do Lagoa do Sino de Porteiras Abertas
A expectativa é receber, aproximadamente, dois mil visitantes (Imagem: Reprodução)
O Campus Lagoa do Sino da UFSCar promove nos dias 25 e 26 de setembro, das 8 às 17 horas, a quinta edição do evento Porteiras Abertas, cujo objetivo é divulgar junto aos estudantes do Ensino Médio, de cursinhos pré-vestibulares e também para comunidade local, os cursos de graduação e as iniciativas de ensino, pesquisa e extensão realizadas no Campus.

Várias atividades estão sendo programadas para receber os visitantes, dentre elas a apresentação da estrutura organizacional e física do Campus, orientação sobre a forma de ingresso no Ensino Superior e, especificamente, sobre o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Também haverá exposição dos cursos de graduação, trilha ecológica, demonstração de práticas realizadas em laboratórios e em campo, mostra de projetos de pesquisa e a oportunidade de interação acadêmica com alunos da UFSCar.

O evento é gratuito e aberto aos estudantes do Ensino Médio de escolas públicas e particulares da região e aos moradores das cidades de Buri, Campina do Monte Alegre e Angatuba. A expectativa é receber, aproximadamente, dois mil visitantes.

As escolas interessadas em participar do Lagoa do Sino de Porteiras Abertas devem agendar a visita pelo telefone (15) 3256-9002. Mais informações pelo e-mail coord.academica.ccn@gmail.com. Confira o cartaz de divulgação do evento.