30/09/2022
Conferência - Filme "As órfãs da rainha"

O projeto Alma - Antropofagia, literatura, modernismo e audiovisual - apresenta, entre os meses de março e novembro, uma série de seis conferências online. A iniciativa reúne escritores, cineastas, artistas e acadêmicos do Brasil, Portugal e Angola, que discutem temas relacionados ao processo colonial, à emergência de uma voz indígena no audiovisual contemporâneo e ao impacto da experiência modernista em diferentes territórios. A quarta conferência fala sobre o filme "As Órfãos da Rainha", que trata da inquisição portuguesa no Brasil colonial. O tema é abordado pela diretora de cinema, Elza Cataldo, com a participação do ator e documentarista português, Miguel Pinheiro. Haverá inscrição prévia para os participantes que quiserem receber certificados; para isso, é preciso preencher este formulário.

Local: Online, pelo canal do CIAC no YouTube (www.youtube.com/watch?v=I3NCFhmidFw)
Horário: 15:00
Realização: Laboratório de Estudos do Discurso (Labor) da UFSCar; Centro de Investigação em Arte e Comunicação (CIAC) da Universidade do Algarve, em Portugal; Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG); e Polo Audiovisual da Zona da Mata
Mais informações:

www.cech.ufscar.br/alma