De 28/06/2022 a 30/06/2022
7ª Semana dos Estudantes Indígenas da UFSCar

A 7ª Semana dos Estudantes Indígenas da UFSCar te o tema "Conhecimentos Indígenas como sementes para a interculturalidade". A programação conta com mesas-redondas online, feira de artesanato e oficinas.
Tendo como objetivo promover o intercâmbio cultural junto à comunidade acadêmica e a comunidade externa, o evento busca promover trocas de ideias, conceitos e experiências concretas que possam evidenciar, por meio do debate, das manifestações culturais, das informações apresentadas e das temáticas discutidas,  a presença dos estudantes indígenas na Universidade.
Os debates acontecem nos três dias do evento, pelo Canal do YouTube. No dia 28/6, às 19 horas, acontece a mesa de abertura. Em seguida, ocorrerá o ritual de abertura com Povo Pataxó da Aldeia Boca da Mata. Às 20 horas, está a prevista a mesa-redonda "O protagonismo e autonomia das mulheres indígenas na pesquisa científica". No dia 29/6, às 19 horas, será realizada a mesa-redonda "Arte indígena para inspirar o olhar e o sentir". E no dia 30/6, também às 19 horas, acontecerá a mesa-redonda "Ritualidades e Literaturas Indígenas". As inscrições podem ser feitas neste formulário eletrônico.
A parte cultural é no formato presencial. Estão previstas feiras de artesanatos e oficinas.

Local: YouTube e Campus Sã Carlos
Horário: 19:00
Realização: Centro de Culturas Indígenas (CCI) da UFSCar, com o apoio das pró-reitorias de Extensão (ProEx), de Assuntos Comunitários e Estudantes (ProACE) e de Graduação (ProGrad)
Mais informações:

Facebook do CCI-UFSCar