30/06/2022
Evento de indução para formação de Grupo de Trabalho Temático do IEAE sobre "Crise da Biodiversidade"

O evento terá duas partes. Às 14 horas, o pesquisador Rodolfo Dirzo, da Universidade de Stanford, ministrará a palestra "Biodiversity Crisis", em que ele fará uma contextualização da temática "Crise da Biodiversidade", mostrando como o desmatamento, a fragmentação de habitat, o assoreamento, a poluição, a caça, entre outros impactos antropogênicos, levaram a uma verdadeira crise global da biodiversidade caracterizada por uma crescente extinção de espécies, interrupções na interação de espécies e modificações de processos e serviços ecossistêmicos. Além disso, irá discutir como abordagens multidisciplinares com a participação de diferentes agentes são essenciais para encontrar soluções que conciliem as necessidades humanas e a persistência da biodiversidade.
Na segunda parte, com início às 14h40, acontecerá uma conversa de esclarecimento com interessados em formar o Grupo de Trabalho Temático (GTT) sobre "Crise da Biodiversidade", apresentando as diretrizes definidas pelo Instituto de Estudos Avançados e Estratégicos da UFSCar (IEAE) para os GTTs e esclarecendo dúvidas dos participantes.
O evento será online neste link e as inscrições devem ser feitas neste formulário eletrônico.

Local: YouTube
Realização: Instituto de Estudos Avançados e Estratégicos (IEAE) da UFSCar