21/10/2021
Os não-humanos no cuidado e na educação permanente em saúde mental

O evento celebra os 10 anos de atividades de intercâmbio sobre saúde mental comunitária realizadas pela parceria entre a Universidade de Perugia (Itália) e a UFSCar, envolvendo ações desse campo na região italiana da Úmbria e nos municípios brasileiros de São Carlos e Araraquara. A atividade é gratuita, oferece 90 vagas e as inscrições podem ser feitas até 19 de outubro. Os não-humanos são todos aqueles que agem no mundo, que realizam ações e que não são seres humanos, tais como objetos, animais e plantas, por exemplo. O evento terá a participação dos professores Massimiliano Minelli, da Universidade de Perugia (Itália), e de Taís Marcolino, do Departamento de Terapia Ocupacional (DTO) da UFSCar, além de Roberta Tanabe, da Fiocruz. Eles abordarão momentos importantes dos projetos de intercâmbio e também vão promover uma oficina criativa para montar conjuntamente um dos objetos - que são feitos para serem impressos em papel e montados com técnicas de dobradura - e conversar sobre a prática de cuidado em saúde mental. O objeto a ser impresso para a oficina será enviado para os inscritos na atividade. Os participantes que fizerem a inscrição receberão certificado.

Local: Google Meet (link para inscritos) e transmissão pelo YouTube (encurtador.com.br/adfmE)
Horário: 14:00
Realização: Projeto de extensão "Mostra Permanente de Objetos Agenciadores" da UFSCar
Mais informações:

Cartaz do evento