20/05/2021
Aula inaugural do PPGECH - Entre a dor e a delícia de ser: Pesquisa em Ciências Humanas e Sociais no Brasil
A aula inaugural do Programa de Pós-Graduação em Estudos da Condição Humana (PPGECH), da UFSCar-Sorocaba, será ministrada por Diana Junkes, poeta, crítica literária e professora do Departamento de Letras (DL) da UFSCar, onde coordena o Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Poesia e Cultura (NEPPOC). Atualmente, Junkes também é Pró-Reitora Adjunta de Pesquisa da Universidade.
O PPGECH iniciou suas atividades em 2020, em um contexto de pandemia, perdas, cortes de recursos para a pesquisa e ataques à Ciência, sobretudo às Ciências Humanas e Sociais. De acordo com os organizadores do evento, "[estamos em] um momento, portanto, que nos desafia a pensar a condição humana e que inquieta os recém-chegados estudantes e docentes do Programa. Durante a aula inaugural, serão discutidos os desafios enfrentados pelo Brasil e também a urgência de nos religarmos à nossa humanidade em tempos tão difíceis".
A aula é aberta a todo o público interessado, sem necessidade de inscrição. A transmissão será pelo canal do PPGECH no YouTube
Local: Canal do PPGECH no YouTube (www.youtube.com/ppgech)
Horário: 19:00
Realização: Programa de Pós-Graduação em Estudos da Condição Humana (PPGECH), da UFSCar-Sorocaba