21/11/2018
Palestra - O negro e a música no Brasil, desde os batuques coloniais até o surgimento do samba
A palestra será conduzida pelo Maestro da USP-Filarmônica, Rubens Russomano Ricciardi, que é Professor Titular do Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FFCLRP-USP). Ricciardi atua como compositor, maestro, pianista e musicólogo. O evento, em comemoração ao Dia da Consciência Negra, é aberto ao público, gratuito e sem necessidade de inscrição prévia.
Local: Auditório 1 da Biblioteca Comunitária (BCo), localizado na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar
Horário: 16:00
Realização: Coordenadoria de Cultura (CCult), Pró-Reitoria de Extensão (ProEx) e Reitoria da UFSCar, em parceria com a Universidade de São Paulo (USP)