22/11/2018
Mesa-redonda - Diálogo entre Identidades Negras e o Circuito Rap
As identidades dos jovens negros integram os debates da Semana da Consciência Negra e, segundo os organizadores da atividade, vinculam-se a algumas questões da educação quilombola, na conquista e manutenção de direitos. Nesse processo, considera-se a importância da construção de projetos pedagógicos que partam da realidade local e sejam articulados às Diretrizes Curriculares da Educação para as Relações Étnico-raciais e Diretrizes Curriculares para a Educação Quilombola (Resolução CNE/CEB nº 8, de 20 de novembro de 2012). A mesa-redonda terá a presença da professora Regina Marques Oliveira, da Universidade Federal de Recôncavo da Bahia (UFRB), e do professor Maurício Moysés, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). O evento é gratuito, sem necessidade de inscrição prévia.
Local: Auditório do ATLab, no Campus Sorocaba da UFSCar
Horário: 19:00
Realização: Observatório Quilombola Evamario, curso de licenciatura em Geografia e Pró-Reitoria de Extensão (ProEx), com apoio do curso de extensão "Diásporas Quilombolas e Educação para as Relações Étnicas e Raciais", todos da UFSCar