26/11/2018
Palestra - Sensores eletroquímicos nanoestruturados: desenvolvimentos recentes no GMEME
Nos últimos anos, o Grupo de Materiais Eletroquímicos e Métodos Eletroanalíticos (GMEME), do Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da Universidade de São Paulo (USP), tem sintetizado, caracterizado e utilizado diferentes nanopartículas na confecção de sensores eletroquímicos para a quantificação de poluentes emergentes no meio ambiente, em alimentos e em fluídos biológicos. Esse é o contexto da temática que será abordada pelo professor Sergio Spinola Machado, do IQSC/USP. O evento integra o Ciclo de Palestras do Programa de Pós-Graduação em Ciência dos Materiais (PPGCM-So) do Campus Sorocaba, realizado ao longo deste segundo semestre e que apresenta temas atuais da área. Os encontros, gratuitos e com periodicidade quinzenal, são destinados a estudantes de graduação e pós-graduação, docentes e demais interessados. Não é necessária inscrição prévia. Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail fstrixino@ufscar.br.
Local: Auditório do Centro de Ciências e Tecnologias para a Sustentabilidade (CCTS), no Campus Sorocaba da UFSCar
Horário: 15:00
Realização: Programa de Pós-Graduação em Ciência dos Materiais (PPGCM-So) do Campus Sorocaba
Apoio: https://bit.ly/2PU0cTx