Você está aqui: Página Inicial / Notícias

Workshop aborda manejo na produção avícola em Campina do Monte Alegre

Mariana Pezzo publicado em 03-08-2017 - 13:00

Aconteceu em 13 de julho o "I Workshop de Produção Animal: Boas práticas de manejo na produção avícola", idealizado pela LS Consultoria Júnior, empresa júnior dos cursos de Engenharia do Campus Lagoa do Sino da UFSCar, com apoio do Grupo de Trabalho em Pecuária Ecológica (GTPEc) do Campus. O evento teve palestras de especialistas da área, abordando as temáticas de biosseguridade, tecnologia na produção de frangos de corte e manejo, e a participação de cerca de 60 pessoas, entre estudantes, produtores e técnicos de vários municípios, como Campina do Monte Alegre, Angatuba, Sorocaba e São Paulo.

O tema da biosseguridade foi abordado por Danilo Stipp, docente do Centro de Ciências da Natureza (CCN). Fernando Augusto, Supervisor de Pesquisa da empresa Agroceres Multimix, em Patrocínio (MG), falou sobre tecnologia na produção de frangos de corte. Por fim, a parte sobre manejo foi conduzida por Ellen Fukayama, Diretora Técnica da empresa Bita (Busca Inteligente em Tecnologia Animal) e professora no curso de especialização em Nutrição e Alimentação Animal da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR). Ao final do evento, ocorreu mesa-redonda mediada por Daniel Mendes Borges Campos, zootecnista do CCN e um dos coordenadores do GTPEc.

"O workshop foi planejado e estruturado com meses de antecedência, trazendo palestrantes de gabarito e apoio de empresas do ramo, resultando em um evento de qualidade técnica, com um feedback muito positivo dos participantes e palestrantes e cumprindo nosso maior objetivo: difundir o conhecimento a todos", registram Ieda Pasquotto e Caio Tonon, estudantes que integram a diretoria da LS Consultoria Júnior.

Mais Notícias