Você está aqui: Página Inicial / Notícias

Campus Lagoa do Sino realiza Campanha do Agasalho

Tiago Santi publicado em 05-07-2017 - 13:00

Nos dias 26 e 27 de junho, servidores e estudantes da UFSCar realizaram a entrega dos agasalhos arrecadados na Campanha do Agasalho promovida pelo Campus Lagoa do Sino da Universidade. No município de Buri, as doações foram destinadas para a Casa Transitória Jaime Nunes Ferreira e ao Asilo São Vicente de Paulo. Já em Campina do Monte Alegre, o material (roupas, calçados e cobertores) foi entregue à Casa Abrigo e à Casa de Repouso Nova Família. Em Angatuba, quem recebeu as contribuições foram a Casa da Criança e do Adolescente e o Retiro dos Pobres de Santo Antônio. As fotos da entrega dos agasalhos podem ser vistas na página do Facebook do Campus.

Neste ano, a Campanha do Campus Lagoa do Sino teve como foco arrecadar agasalhos para crianças e adolescentes, mas recebeu também muitas contribuições para adultos em condição de vulnerabilidade social. A ação teve início no dia 26 de maio e recebeu doações até o dia 20 de junho nos pontos de coleta distribuídos nas cidades de Buri, Campina do Monte Alegre e Angatuba. O vídeo promocional da campanha pode ser conferido neste link.

A iniciativa foi promovida pelo Campus Lagoa do Sino da UFSCar com o apoio da LS Consultoria Jr., empresa júnior dos cursos de Engenharia do Campus, dos coletivos estudantis Levante Popular da Juventude e Esquadrão das Minas, do Diretório Central dos Estudantes (DCE-LS), da Atlética-LS e dos Centros Acadêmicos dos cursos de Administração, Biologia, Engenharia Ambiental, Engenharia Agronômica e Engenharia de Alimentos. Também colaboraram com a ação os estabelecimentos que atuaram como pontos de coleta: Supermercado Simara; Supermercado São João; Supermercado Fama; Eletro Junior; Empório Jumar; Restaurante Canto dos Pássaros; Supermercado Xodó; e o Posto de Saúde de Angatuba.