Você está aqui: Página Inicial / Notícias

Campus Lagoa do Sino realiza Calourada 2017

Tiago Santi publicado em 15-03-2017 - 13:00

A partir da próxima segunda-feira, 20 de março, a UFSCar realiza a tradicional Calourada, que tem o objetivo de promover a integração e o acolhimento dos novos estudante da Universidade. As atividades acontecem nos quatro campi: São Carlos, Araras, Sorocaba e Lagoa do Sino.

No Campus Lagoa do Sino, a Calourada 2017 tem início logo às 8 horas com a confirmação de matrícula dos ingressantes deste ano, no prédio Ciclo Básico I. Na quarta-feira, 22 de março, às 9 horas, será realizada a Aula Magna, com a Reitora da UFSCar, professora Wanda Hoffmann, no Restaurante Universitário. Em seguida, os novos estudantes terão a oportunidade de participar de uma trilha ecológica pelo Campus.

Ao longo da semana, a programação contempla apresentações institucionais e dos projetos pedagógicos dos cursos, palestra com representante da União Nacional dos Estudantes (UNE), workshop sobre bateria e feira de produtores.

Na quinta-feira, 23 de março, todas as atividades de integração serão realizadas na cidade de Angatuba. Às 8 horas, os estudantes farão uma visita técnica à Estação Ecológica do município e, em seguida, participarão de um almoço tradicional da região. No período da tarde, haverá uma atividade relacionada à campanha UFSCar contra o Aedes aegypti.

A programação completa da Calourada 2017 do Campus Lagoa do Sino pode ser conferida aqui. A programação dos outros campi também está disponível no site www.calourada.ufscar.br.

Mais Notícias