Mariana Pezzo - Publicado em 20-09-2018 13:00
Campus Lagoa do Sino estabelece parceria com Klabin
Participantes da reunião que aconteceu na Unidade Angatuba da Klabin (Foto: Divulgação)
O Assessor para Articulação Institucional do Campus Lagoa do Sino da UFSCar, Edenis Cesar de Oliveira, juntamente com o docente Nilton Cezar Carraro, ambos vinculados ao Centro de Ciências da Natureza (CCN) da Universidade, estiveram no dia 13 de setembro na unidade de Angatuba da Klabin, empresa que é a maior produtora e exportadora de papéis do Brasil. Na ocasião, os docentes reuniram-se com o gerente industrial da Unidade, Rodrigo Oliveira, e com Giselle Zakaluk, da área de Gestão de Pessoas, e já foi possível concretizar parceria para a realização de estágios e visitas técnicas pelos estudantes de graduação do Campus, bem como para o desenvolvimento de um programa de trainee.

Um outro interesse que motivou a visita foi por parcerias na área da pesquisa. "As atividades nessa área estão concentradas na unidade que fica em Telêmaco Borba, no Paraná, onde há inclusive uma fábrica piloto, que na realidade é um grande laboratório. Após a nossa reunião, esse contato com o Centro de Tecnologia da Klabin já foi estabelecido, e um encontro deve acontecer no mês de outubro, provavelmente no próprio Campus", conta o responsável pela Articulação Institucional do Campus. "As perspectivas são muito boas e, como sempre buscamos fazer, contemplam o ensino, a pesquisa e a extensão", complementa. Mais informações sobre a parceria podem ser obtidas em contato com a Articulação Institucional, pelo telefone (15) 3256-9061 (ramal interno 9061) ou pelo e-mail edeniscesar@ufscar.br.