De 16/10/2017 a 17/10/2017

7º Ciclo de Palestras do Núcleo de Formação de Professores - Programação de Outubro

O 7º Ciclo de Palestras do Núcleo de Formação de Professores tem o tema "Docência e Contemporaneidade: Desafios e Perspectivas". Os eventos são gratuitos e cada palestra oferece 180 vagas, com certificados de participação. As inscrições podem ser feitas através do site do Núcleo. As palestras são voltadas a professores e demais agentes educacionais da Educação Básica, docentes da Universidade, licenciandos e outras pessoas interessadas. No dia 16 de outubro, o tema é "Parceria compartilhada entre universidade e escola na formação de professores: desafios e perspectivas", com a participação de Maria do Carmo de Souza, docente do Departamento de Metodologia de Ensino da UFSCar, e, no dia 17, a programação será encerrada com a palestra "Competência profissional e a relação com os saberes docentes", ministrada por Maria Regina Guarnieri, pesquisadora do Programa de Pós-Graduação em Educação Escolar da Universidade Estadual Paulista (Unesp), campus de Araraquara, e do Programa de Mestrado em Processos de Ensino, Gestão e Inovação da Universidade de Araraquara (Uniara). A programação completa e outras informações estão no site do Núcleo.

Local: Anfiteatro Bento Prado Júnior, na área Norte do Campus São Carlos

Realização: Núcleo de Formação de Professores, com apoio da Pró-Reitoria de Graduação