De 13/09/2017 a 15/09/2017

IV Seminário de Estudos de Literatura (SELit)

O Seminário terá como tema central "Literatura e marginalidades", visando discutir, mais do que as distintas marginalidades na Literatura, a Literatura em seu caráter marginal, por ser transgressora, não subserviente e engajada. A programação, já disponível no site do evento, terá três mesas-redondas, sobre literatura brasileira e marginalidades nos séculos XX e XIX e sobre as novas editoras e o mundo editorial. A conferência de abertura será ministrada por Claudia Maria Ceneviva Nigro, da Universidade Estadual Paulista (Unesp, campus de São José do Rio Preto), e o encerramento estará a cargo de Elena Brugioni, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Também haverá minicursos e apresentação de trabalhos, cujas inscrições vão até o dia 30 de agosto.

Local: Campus São Carlos da UFSCar

Realização: Programa de Pós-Graduação em Estudos de Literatura (PPGLit) da UFSCar

Mais informações: https://selitufscar.wordpress.com