Você está aqui: Página Inicial / Cursos / Ciências Biológicas antigo

Ciências Biológicas antigo

O curso de Bacharelado em Ciências Biológicas com linha de formação em “Biologia da Conservação” do Campus Lagoa do Sino da UFSCar tem duração de quatro anos, ofertado em período integral. O curso prioriza aulas de campo com intuito do estudante aprender na prática as mais diversas abordagens que fazem parte do universo da conservação biológica. A ideia é explorar ao máximo o “laboratório a céu aberto” existente no Campus, bem como na região onde está instalado.

O ambiente favorável da fazenda e a multidisciplinaridade, que é inerente à Biologia da Conservação, constituem atrativos importantes para quem almeja ingressar nesse curso de Ciências Biológicas. Com oferta de 40 vagas, desde o primeiro ano o estudante terá a formação básica e profissional conjugadas, colocando em prática os conhecimentos adquiridos.

O profissional formado nessa área pela UFSCar poderá exercer, do ponto de vista legal, as mesmas atividades que os demais bacharéis em Ciências Biológicas, mas terá uma formação diferenciada, cujo enfoque está na conservação da biodiversidade e na gestão dos recursos naturais, numa perspectiva de integração do ecossistema e da manutenção da integridade biológica, assegurando, assim, os princípios da sustentabilidade.

Projeto pedagógico do curso

Coordenadora: Profa. Dra. Giulianna Rondineli Carmassi
Vice-coordenadora: Profa. Dra. Margareth Lumy Sekiama
Secretário: Fábio Gomes Lagoeiro

Núcleo Docente Estruturante
Conselho de Coordenação do Curso de Graduação em Ciências Biológicas